O design se torna irrelevante quando não se considera as estratégias.
Design é a busca por solução. Mas o design então não é estética? Sim, claro que é! Mas a beleza é pautada apenas em gosto pessoal, afinal o que é bonito para você é construído com base em quê? Deve ser estético para quem e porquê?
As estratégias se tornam irrelevantes quando não são bem aplicadas e desenvolvidas. Sua marca não é o seu logo, o seu logo é apenas uma fração da sua marca.
Sua marca começa no momento em que você decide ter uma empresa, em como vai operar, o que você quer conseguir nos primeiros 3 anos, como pretende atender as necessidades do seu cliente? Você vai ser apenas mais uma marca na multidão? Não? Então o que pretende fazer de diferente? Quer fazer diferente mesmo ou o igual já basta para você?
Tudo tem custos e todo posicionamento é uma renúncia, entenda, não é possível ter resultados diferentes fazendo tudo igual, e não dá pra ter resultados iguais apenas copiando seu concorrente.
Da forma que você atende ao telefone até o que seu público sabe dizer sobre a sua empresa. Isso é construção de marca. Uma marca forte nunca deve ser feita para agradar o contratante, uma marca é feita para ser reconhecida e gerar percepção boas ou ruins tudo depende da forma que você lida com a sua gestão
Aproveite para ver outro projeto
Quem nós somos?
Somos um time de pessoas multidisciplinar, com foco em: branding, copywriting e design.
É preciso pensar, criar e desenvolver insights únicos para além do visual e verbal. Design não é estética, é resultado.
Esse é o nosso foco.
O que fazemos?
Gestão estratégia aliada ao design, unindo a área de comunicação com o foco estratégico do Branding e planejamento.
Fernando Almeida
Direção, estratégia e design
O que fazemos?
Branding
Uma preparação completa para a sua marca. Projetando tudo o que ela precisa agora, mas também para as suas necessidades futuras.
O Branding é um processo contínuo para tornar a sua marca forte, atrativa e memorável de dentro para fora, criando conexões reais entre marca, proprietário e clientes.
Identidade visual
A identidade visual é um conjunto de elementos visuais cujo objetivo é representar, de forma sistematizada, a expressão visual de uma marca. Dentro desse sistema encontra-se o logotipo, a tipografia, as cores, entre outros elementos.
Design estratégico
O trabalho do design é traduzir tudo o que vai diferenciar a sua marca em toda a sua comunicação visual.
Design é sobre projetar o futuro. Onde queremos chegar, como e com quem. Sempre baseado em dados e pesquisa para atingir o público ideal.